Tamanho da fonte: -A+A

A Support Informática, de Caxias do Sul, projeta aumentar seu volume de negócios em 15% este ano, em relação a 2010, alcançando faturamento de R$ 2 milhões.

Uma das apostas para alcançar a meta será a cloud computing, com a oferta de soluções como e-mail, softwares de web conference, portais de acesso, entre outros, via Internet.

"Os usuários pagam por aquilo que usarem, sem a necessidade de instalar tudo no computador. É um conceito de ofertar soluções com simplicidade e segurança, vender para os gestores das empresas com uma linguagem de negócios, e não de tecnologia, afinal, eles querem saber o que o serviço pode trazer de benefícios e lucros”, explica o diretor Comercial da Support, Esequiel Marchetto.

O planejamento estratégico da Support para 2011 foi feito com base em consultoria da Qualytool Consulting Group, que realizou um mapeamento do cenário de mercado, identificou pontos fortes e fracos e indicou formas de atuação.

"Nosso objetivo é buscar a padronização dos métodos de trabalho e, para isso, agora estamos realizando um levantamento para identificar falhas e chegar a um indicador mensurável que permitirá implantar uma política de remuneração baseada nos resultados, por exemplo“, finaliza Marchetto.

A Support Informática atende a clientes do Nordeste gaúcho, além de Porto Alegre e Região Metropolitana, incluindo nomes como Automatech, Vinícola Miolo e DRSUL, grupo de empresas concessionárias Renault, Nissan, Fiat, Volks e Suzuki.

A companhia atua nas áreas de consultoria, comercialização, implantação, customização e gerenciamento de soluções. Na carteira de parceiros, nomes como Microsoft, Symantec e Vmware.